domingo, 21 de maio de 2017

Compêndio BP 3: Actor Has Tag

Actor Has Tag


Esta função verifica se um Ator do jogo possui uma determinada "Tag". O uso de tags permite uma forma simples de marcar alguns atores no nível. 

Entrada
  • Target: Referência ao Ator que será usado no teste da tag. 
  • Tag: Tag que será usada no teste. 

Saída
  • Return Value: Valor booleano. Se for "true" indica que o Ator possui a tag informada.

Exemplo de uso: 

Um Ator pode ter várias Tags. Para adicionar Tags a um Ator no editor de Blueprints, clique no botão "Class Defaults" e na aba "Details" procure a categoria "Actor". 

A imagem abaixo mostra que foi adicionada uma Tag chamada "SpecialItem". As Tags também podem ser adicionadas no editor de nível, basta clicar em um Ator que esteja no nível e modificar as Tags na aba "Details".


Neste exemplo, a função "Actor Has Tag" é usada para checar se o ator possui a tag "SpecialItem". Se possuir então será criado um novo ator do tipo "Special Game Item", senão o ator criado é do tipo "Game Item".

Clique para aumentar