quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Compêndio BP 3: Draw Text

Draw Text


"Draw Text" é uma função da classe HUD que é usada para desenhar um texto na tela. 

Entrada
  • Text:  Variável do tipo String contendo o texto que será desenhado.
  • Text Color: Cor que será usada ao desenhar o texto.
  • Screen X: Posição X da tela onde será desenhado o texto. O valor de X começa na esquerda da tela e aumenta para a direita. 
  • Screen Y: Posição Y da tela onde será desenhado o texto. O valor de Y começa no topo da tela e aumenta no sentido de cima para baixo.
  • Font: Fonte usada para desenhar o texto. Se nenhuma for escolhida, será usada a fonte padrão.
  • Scale: Usado para alterar o tamanho do texto.
  • Scale Position: Indica se a escala deve afetar também a posição do texto.

Exemplo de uso: 

Foi criado um Blueprint chamado "MyGameHUD" usando como Parent a classe HUD. A função "Draw Text" tem de ser usada no evento "Receive Draw HUD" que pertence a classe HUD. Foram usadas duas funções "Draw Text", uma para exibir o número de vidas e a outra para exibir a pontuação.

Clique para aumentar

O número de vidas é exibido em cor azul na coordenada de tela ( X=20, Y=10 ) e a pontuação é exibida em cor verde na coordenada de tela ( X=20, Y=50 ). Para usar esta classe HUD é preciso informá-la no blueprints de GameMode que estiver sendo usado no nível ou pode ser configurado no editor de nível na opção "Settings → World Settings → Game Mode".




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