domingo, 22 de janeiro de 2017

Compêndio BP 3: Sequence

Sequence


Uma "Sequence" pode ser usada para ajudar a organizar outras Ações Blueprints. Ao ser acionada ela executa em ordem todas as Ações ligadas aos pinos de saída, ou seja, executa todas as ações do pino 0, depois todas as ações do pino 1 e assim por diante.

Podem ser acrescentados pinos de saída usando a opção “Add pin +”. Para remover um pino, clique com o botão direito no pino e escolha a opção “Remove execution pin”.


Exemplo de uso:

A ação "Sequence" é muito simples de usar, mas se for combinado com outras Ações pode apresentar alguns comportamentos interessantes. O exemplo abaixo mostra como fazer uma arma que dispara continuamente ao ser pressionado o botão esquerdo do mouse e só para de atirar quando o botão for liberado.

Clique para aumentar

A "Sequence" está sendo usado em conjunto com a Ação "Gate". Quando o botão esquerdo do mouse é pressionado, o pino 0 da "Sequence" é usado para abrir o "Gate" e permitir que as ações do pino "Exit" sejam executados quando o pino "Enter" for acionado. Depois que o "Gate" está aberto, o pino 1 da "Sequence" dá continuidade a execução através do pino "Enter" do "Gate". 

A Ação "Spawn Actor Bullet" cria uma bala no nível baseado em um Blueprint chamado "Bullet". Após isso a Ação "Delay" espera meio segundo para entrar novamente no pino "Enter" do "Gate" e repetir a criação da bala.

Este ciclo só será interrompido quando o botão esquerdo do mouse for liberado fazendo com que o pino "Close" do "Gate" seja acionado, impedindo que as ações do pino "Exit" sejam executados.


Sumário