quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Compêndio BP 3: Flip Flop

Flip Flop


Um Flip Flop possui dois pinos de saída identificados por A e B. Quando o Flip Flop é executado, apenas um dos pinos de saída é executado. Na próxima execução apenas o outro pino será executado.

Saída

  • Is A: Valor booleano. Se for verdadeiro, indica que o pino A está sendo executado. Se for falso, o pino B está sendo executado.


Exemplo de uso: 

Na imagem abaixo o Flip Flop está sendo usado para exibir ou esconder um escudo quando a barra de espaço for pressionada. O valor da variável "Is A" está sendo usado para determinar a visibilidade do escudo.

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Em outro exemplo, o Flip Flop está sendo usado junto com uma Timeline para simular a movimentação de um elevador. A primeira execução do Flip Flop usa o pino "Play" da Timeline que move o elevador para cima. Ao chegar no fim da Timeline, o pino "Finished" executa o Flip Flop que desta vez usará o pino "Reverse" da Timeline para mover o elevador para baixo. Quando a Timeline terminar o movimento reverso, começa tudo de novo.

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