quarta-feira, 1 de junho de 2016

Compêndio BP 2: Macros

Macros


O uso de uma Macro permite que seja definido um conjunto de ações que pode ser usado em outras partes do EventGraph do Blueprint. Dessa forma evitamos que este conjunto de ações sejam repetidos no EventGraph facilitando a sua modificação por estar em um único lugar.

Para criar Macros use a aba “MyBlueprint” e clique no botão com o símbolo "+" ao lado da categoria "Macros". Os parâmetros de entrada e saída são especificados na aba "Details". O tipo de parâmetro "Exec" representa um pino de execução.



A imagem abaixo mostra uma Macro chamada “StartGame”. Ela é responsável por inicializar as variáveis para uma nova partida. Ela possui um parâmetro booleano chamado “Hard Mode” que aumenta o número de inimigos se for verdadeiro. 

Clique para aumentar

Para adicionar a Macro ao EventGraph basta arrastar o nome da Macro e soltá-la no EventGraph. Quando a Macro for executada, as ações que estão dentro dela serão executadas. Como existem diversas formas de iniciar um jogo, basta usar a Macro "StartGame" para inicializar as variáveis ao invés de repetir essas ações em diversas partes do EventGraph.




Sumário