quinta-feira, 23 de junho de 2016

Compêndio BP 2: Game Mode

Game Mode


A classe "GameMode" é usada para definir as regras do jogo. O "GameMode" também especifica quais são as classes que serão utilizadas para a criação de "Pawn", "PlayerController", "HUD" e outras classes.

Depois de criar um Blueprint do tipo "GameMode" é possível defini-lo como "GameMode" padrão para o projeto acessando no editor principal a opção de menu: Edit->Project Settings->Maps & Modes.  Depois é só escolher no combobox da opção "Default GameMode" o Blueprint que foi criado.


Cada nível pode possuir um "GameMode" diferente. Se não for especificado um "GameMode" para o nível, será utilizado o "GameMode" que foi definido para o projeto. Para especificar o "GameMode" de um nível clique no botão "Settings" do editor de nível e escolha a opção "World Settings".



Escolha o "GameMode" do nível na opção "GameMode Override". O editor também permite que sejam selecionadas outras classes para substituir alguns atributos do "GameMode". Dessa forma é possível fazer pequenas variações no "GameMode" em cada nível sem precisar criar outro "GameMode".