quarta-feira, 1 de junho de 2016

Compêndio BP 2: Estruturas

Estruturas


Uma estrutura pode ser usada para reunir em um único lugar diversas variáveis relacionadas. As variáveis que fazem parte de uma estrutura podem ser de tipos diferentes. Também é possível ter estruturas que contém outras estruturas e arrays.

Para criar uma nova estrutura, clique no botão "Add New" e no submenu "Blueprints" selecione "Structure". Dê dois cliques na estrutura que foi criada para poder editá-la. Clique no botão "New Variable" para adicionar variáveis à estrutura.



Como exemplo será criado uma variável para representar o Inventário do jogador. Crie uma nova variável em um Blueprint com o nome "Inventory" que seja do tipo da estrutura que foi criada. Clique no ícone ao lado do tipo, para que esta variável seja um Array. Compile o Blueprint. Na categoria "Default Value" da variável é possível adicionar elementos no Inventário. Cada elemento contém as variáveis definidas na estrutura.



Quando uma estrutura é criada, são adicionadas as Ações  "Break" e "Make" desta estrutura para serem usadas no Blueprint. A Ação "Break" recebe um estrutura como entrada e separa seus elementos. A Ação "Make" recebe como entrada os elementos separados e cria uma nova estrutura. A imagem abaixo mostra as Ações  "Break" e "Make" da estrutura "ItemStruct" que foi criada.

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