segunda-feira, 14 de abril de 2014

Usando componentes em Blueprints

O modo de Componentes do editor de Blueprints permite a adição de componentes ao Blueprint atual. A imagem abaixo mostra o modo de Componentes selecionado.


Componentes são objetos prontos que podemos utilizar dentro de nossos Blueprints. Diversas características podem ser incluídas em um Blueprint apenas utilizando componentes.

Para adicionar componentes utilize a aba "Components" que fica localizado no lado esquerdo do editor.


Clique no botão "Add Component" para que seja listado os diversos tipos de componentes disponíveis.


Como exemplo vamos adicionar um "Static Mesh" para representar visualmente o blueprint no jogo.

A opção "Static Mesh" fica logo acima na categoria "Common":


Após a adição do componente, as suas propriedades serão exibidas na aba "Details" que fica abaixo da aba "Components".


Para escolher o "Static Mesh" que será utilizado, clique no ComboBox que está dentro da categoria "Static Mesh". Escolha uma das "Static Mesh" listadas. Para o meu exemplo eu escolhi "SM_MatPreviewMesh_02".


O "Static Mesh" selecionado será exibido imediatamente no editor de blueprints.


Vou adicionar mais um componente que será responsável por manter rotacionando o blueprint durante a execução do jogo.

O nome do componente é "Rotating Movement" e está na categoria "Movement".


Na aba "Details", categoria "Rotating Component", estão os valores que podem ser modificados para alterar o tipo de rotação aplicada ao blueprint.


Agora basta compilar o blueprint, adicioná-lo ao nível e iniciar o jogo para vê-lo em execução.

A imagem abaixo mostra o meu blueprint sendo usado com o "Third Person Template".



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